Salesianos São Carlos

notícias


Conteúdo atualizado em
Deprecated: Function split() is deprecated in /home/salesianos/public_html/admin/inc/class/ClassData.php on line 44

Deprecated: Function split() is deprecated in /home/salesianos/public_html/admin/inc/class/ClassData.php on line 45
30/03/2012


Salesianos

Projeto dos Salesianos São Carlos conta com novos mantenedores para 2012

O projeto “Academia Forma Jovem”, realizado desde 2008 nos Salesianos São Carlos, tem sido uma das propostas de trabalho do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, no atendimento de adolescentes com prática de ato infracional. As ações desenvolvidas têm como principais objetivos, promover um espaço educativo com orientações na área de saúde, e a prevenção de drogas e cuidados gerais, através da vivência de atividades esportivas e seus desdobramentos, sob orientação especializada, como musculação, artes marciais, entre outras. Além disso, ampliar e qualificar os espaços educativos e de socialização.

Além do apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, e da Vara da Infância e Juventude, neste ano o projeto conta com novos mantenedores, empresas estabelecidas na cidade de São Carlos, que possuem ações voltadas ao apoio e desenvolvimento social local. A Faber Castell, Latina, Tapetes São Carlos e Hece Máquinas, firmaram junto à coordenação do projeto, cotas de recursos para contribuição até o ano que vem, a fim de cobrir gastos fixos e variáveis da estrutura, como a manutenção dos equipamentos da academia, além da aquisição de novos materiais, ferramentas de trabalho, dentre outros.

A Academia Forma Jovem foi estruturada na rua 7 de setembro, 3648, na Vila Nery, um espaço externo ao Salesianos São Carlos, fato que tem propiciado uma maior inserção na comunidade. Desde 2010, ao reconhecer à potencialidade das ações desenvolvidas, devido à ampliação de horários e experiência acumulada, a academia foi aberta a outros públicos, e atualmente conta com a participação da comunidade, e de adolescentes e jovens de outros projetos e programas do próprio Salesianos, como Projovem, cursos profissionalizantes, escola de futebol, além dos parceiros Albergue Infantil e Casa Abrigo do Adolescente. Em 2011 foi anexado à grade de atividades disponíveis, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, o projeto “Artes Marciais”, que contempla aulas de Capoeira, Jiu-Jitsu e Judô.

Informações pelo telefone (16) 3416.1302.

Voltar para o topo