Salesianos São Carlos

obra social


Projeto Digitrampo

Financiado pela Fundação Telefônica, tem como objetivo o desenvolvimento de competências e habilidades que propiciem a compreensão sobre a forma, estrutura e funcionamento do mundo do trabalho, aumentando o conhecimento acerca das possibilidades futuras. Visa um processo de formação ampliada, através do acesso as diferentes formas de conhecimento e cultura. Proporciona a vivencia de atividades em diferentes contextos: inclusão digital, esportes, academia, saúde e oficinas de artes. O módulo de Informática compreende conteúdos de informática básica e avançada promovendo o domínio dos conhecimentos que favoreçam a inclusão digital do adolescente.

O módulo de artes se desdobra entre o Ateliê - espaço voltado para os adolescentes que já possuem um conhecimento prévio de algumas técnicas de pintura e a Música onde são trabalhados conteúdos através de instrumentos musicais confeccionados pelos próprios adolescentes, bem como uma ampliação do repertório.

O módulo de esportes é proporcionado pela Academia Forma Jovem, espaço em que os adolescentes têm a oportunidade de socialização através de atividades relacionadas à sua saúde, bem como um acompanhamento físico por parte de um profissional.

Voltar para o topo